Pesquisar este blog

Lume

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ora eu deito(com tudo o que há em volta)

Ora eu deito(com tudo o que há em volta)
-me(o grande mudo som profundo
da chuva;e do sempre e do nada)e

que mais gentilmente acolhedora escurissimidão-

ora eu deito-me(num muitíssimo agudo
mais que música)sentindo que a luz solar é
(vida e dia são)tão somente empréstimo:enquanto
que noite é-nos dada(noite e morte e a chuva

são dadas;e dada nos é quão belamente neve)

agora eu deito-me para sonhar(nada
que eu ou quem queira ou você
possa começar a começar a imaginar)

algo que ninguém pode manter.
ora eu deito-me para sonhar Primavera.

Now i lay(with everywhere around).. por E. E. Cummings
tradução estilística por Conrado Segal

http://famouspoetsandpoems.com/poets/e__e__cummings/poems/14339

Nenhum comentário: